domingo, 9 de outubro de 2011

Na hora...

Hoje o Inter fez a sua melhor partida no ano... Jogando redondinho, seus meio campistas entrando na área, chutando e pressionando o time adversário no seu campo de defesa. E o Inter fez isso a tarde inteira, principalmente no primeiro tempo, onde o time carioca não enxergou a cor da bola... Ficou provado que é mais fácil ganhar 3 pontos entrando na "área" adversaria e "chutando" em gol. Os laterais não ficaram engarrafados a uma velha máxima: "Um sobe o outro fica", não mesmo, eles "NÃO" fizeram isso... Nei, no primeiro lance do jogo, fez um tabela com Jô que acabou com uma grande defesa do goleiro Fernando Prass, que, aliás, jogou muito.
O D'Alessandro jogou muito, Ilsinho entrou muito bem no time titular, sempre levando vantagem nos seus dribles curtos e suas movimentações agudas em direção ao gol, e Andrezinho também fez boa partida.
Mas não posso deixar passar desapercebido a boa atuação do Mario Bolatti em sua função de origem, defendendo, guardando posição, aparecendo como elemento-surpresa e chutando em gol sem medo...
A dupla de zaga foi muito bem e o time do Vasco ficou a mercê de uma atuação deplorável do Diego Souza... Pois quando o time precisa dele ele some... Afinal ele é o 10 do time...
Dorival foi muito feliz nas alterações; João Paulo entrou muito bem e Tinga fez até gol... Mas na entrevista coletiva também, principalmente dizendo que "todos os times tiveram uma curva ascendente e depois oscilaram...". Ele tem toda razão... Hoje o Inter venceu o Vasco, que era líder do Brasileirão até algumas horas atrás... Vai enfrentar o São Paulo no Morumbi que é um time forte, bem montado e encorpado...
Quem sabe não vêm a tão sonhada ascendente colorada no campeonato?
Portanto, hoje o time da Padre Cacique mostrou a sua potencialidade e jogou redondinho... Afinal já estava na hora...

Destaque: D'Alessandro, Ilsinho, Bolatti e o veterano Índio. Mas, inegavelmente, o goleiro Fernando Prass foi o melhor em campo nesta tarde de tempo louco na capital gaúcha.

Decepção: Diego Souza mais uma vez mostrou que é um jogador que oscila muito. Joga umas duas partidas boas e fica sumido de outras três... Não sou eu que estou dizendo isso... Estou apenas relatando o que já foi provado.

* Bom... Faço um lembrete ao Bi-Campeonato conquistado por Sebastian Vettel. Hoje a RBR têm o melhor carro da F1 e muitas pessoas criticam dizendo que quem vence hoje é o carro e não o piloto. Respeito a opinião, mas não concordo, pois um bom carro precisa de uma pecinha fundamental que fica entre o banco e o volante. Sebastian Vettel com apenas 24 anos ganhou o seu Bi-campeonato e com todos os méritos. Parabéns! Isso faz também a Alemanha passar o Brasil em números de títulos.

Pergunta: Com o terceiro cartão amarelo do Jô quem será o 9 no próximo jogo?

2 comentários:

  1. Bom post, melhor ainda a lembrança da F1, mesmo sendo um blog futebolístico.

    Cheguei cedo das lides noturnas, acabei acompanhando a parte final da corrida. Sempre fui muito fã do "German prodigy", desde 2007/2008, quando conseguira resultados bem aceitáveis com as carroças Sauber e Toro Rosso, este bicampeonato é um prêmio mais que merecido ao imenso talento deste moleque.

    Respondendo a pergunta, mesmo sendo leigo: qualquer peso de papel fará mais que Jô.

    ResponderExcluir
  2. Acho q tem q dar chance ao tal do Delatorre afinal ele é 9 e n segundo atacante... Ou pq n 2 atacantes rapidos bah dá uma chance pros GURIS Siloé e Roggia. Te aposto q pior q o JÔ não são!
    Tiago.

    ResponderExcluir