quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Hipocrisia

Vou ser breve. Pelo menos pretendo, neste começo de texto. E também pretendo mandar minha veia jornalística para a puta que me pariu, leitor. Para o Grêmio, 2011 acabou na prática AQUI. Nenhuma pretensão demente, até mesmo deste blogueiro, vem ao encontro desta afirmativa: em NENHUM momento o Grêmio mostrou que pudesse dar mais do que deu ao seu torcedor neste ano. Olha que eu insisti, eu sonhei, eu apoiei, cantei, pulei, fiz de tudo; hoje, 17 de novembro de 2011, me dou o direito de ser oportunista, do que muitos dos que lerão certamente me acusarão. Foda-se, ou melhor, fodam-se, e digo com todas as letras: eu sequei o Grêmio, pedi, com toda a força de minha sinceridade, para que entregassem o jogo para o Fluminense nesta quarta. O árbitro, Victor e Fred fizeram o trabalho sujo, e vou dormir aliviado. Isto mesmo, aliviado, pois não vou precisar sair amanhã ouvindo que "mimimi, teu time ajudou o meu, blábláblá..."

O Grêmio atingiu um nível tão grande de pequenez (sic), que me vejo relegado a torcer para que o tradicional rival tenha insucesso, ação recorrente dos lados ribeirinhos, até mesmo nos tempos de vacas gordas. Você que está lendo não sabe o quanto me chateia esta situação, porém, faço a pergunta: o que pode ser feito para mudar? Outra pergunta: se tu és gremista, o que tens feito para tudo melhorar? Me dê respostas razoáveis e coerentes para estas 2 perguntas, e prometo nunca mais secar o co-irmão. Não assisti ao jogo de ontem, acompanhei o que deu pela internet do celular, durante a aula na faculdade, e os minutos finais, até porque, se o jogo realmente fosse importante, o procedimento seria diferente [quem estuda nas quartas à noite sabe do que estou falando]. Também não pretendo usar maiores argumentos, e muito menos quero sugerir que sou mais ou menos gremista que outrém, até porque nisso que chamam futebol, se lida muito com as emoções. E aposto que os leitores não conseguem absorver muito bem as emoções festivas dos torcedores rivais, especialmente os mais próximos.

O jogo contra o Fluminense não valia nada, absolutamente NADA; o Grêmio já está na Sul-Americana '12, não tem mais nenhum objetivo no Brasileirão, então, por que não dar uma forcinha para termos um GREnal na 2ª maior competição das Américas, no ano que vem? Para mim é difícil entender porque querer loucamente uma vitória que não ia dar mais que inúteis 3 pontos, se tratando da tabela deste desastroso [para o Grêmio] Campeonato Brasileiro. Depois das reações que vi hoje, nem consigo pensar em 2012; aliás, não vou pensar em 2012, futebolísticamente, até que ele efetivamente comece. Sábado, novamente, farei minhas ativdades culturais, não chegarei sequer perto do Olímpico, mas ficarei secando o time para o qual PAGO todo mês, já que é a única coisa que devo saber fazer, conforme alguns pontos de vista - desta vez visarei o fracasso do Cruzeiro, só para não me jogarem na cara que eu sou anti-colorado.

Só pretendo voltar a escrever sobre o clube -no qual VOTAREI nas eleições presidenciais do ano que vem-, na época do GREnal, daqui pouco mais de 2 semanas. Até lá, tiro a minha primeira de duas férias, merecidas, pois bater cartão duplo, como torcedor [embora muitos não acreditem] e secador é cansativo e estressante. E aos que conseguem ignorar o fato de termos um rival na mesma cidade do clube para o qual torcemos, meus sinceros parabéns! Dormir com o barulho de tantos foguetórios alheios e clarões reflexos de taças que não nos pertencem deve ser muito fácil para quem não se importa. Se acham que vão ser "poupados" por eles com este tipo de comportamento, lamento informar: estão redondamente enganados, e recomendo que guardem este texto até meados de maio, ou junho do ano que vem; vocês poderão estar relendo-no em meio a foguetórios posteriores a uma visita mal-sucedida do Vélez Sarsfield a Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário