sábado, 23 de fevereiro de 2013

Porto Alegre de Açúcar

Depois de algum tempo afastado das redações deste blog que tanto me orgulho, venho tocar em um assunto que não pode passar batido. Como titulo desta cronica elaboro uma pergunta simples: Até quando teremos uma Porto Alegre de Açúcar? Pois não é a primeira vez que chove nesta intensidade na capital de todos os Gaúchos e acontece a mesma coisa... A cidade para, sinaleiras não funcionam, as ruas parecem rios e a cidade fica literalmente no caos.

O prefeito Fortunati ficou impressionado com o aqueduto de 59 MILHÕES de reais que não serviu pra necas de Pitibiriba. Entendo que hoje Porto Alegre vive em um canteiro de obras para novas vias de locomoção como a Avenida tronco, os Viadutos e melhorias para a cidade. Mas este episodio não pode ficar fora de pauta. A Nilo Peçanha estava irreconhecível, Assis Brasil nem se fala e fora que TODOS os carros e Ônibus não andavam. Porto Alegre parou!

Fui na minha bela dentista ali na Azenha, depois do tratamento maldito fui recompensado com o belo sorriso da doutora, de traços finos e olhar forte. Saí do consultório rumo ao centro e demorei incríveis 1 hora e dez minutos. Pois os corredores os ônibus não andavam, no meu caso estava no viaduto e o motorista não podia abrir a porta, via muitas pessoas indo caminhando e muitas outras perguntando o que estava acontecendo.

Portanto estamos a beira de uma Copa do Mundo e se chover assim nesta intensidade? Com que cara ficaremos perante o mundo? O prefeito Fortunati tem o dever de rever estes conceitos de esgotos e afins pois é algo PRIMÁRIO em termos de infraestrutura para uma cidade como Porto Alegre. Conheço as dificuldades de um politico nesta capital maniqueísta em que vivemos. Ainda esperamos a tal revitalização do Porto que não saí por pura birra, o Aeromóvel então é mais indignante ainda e sem nem mencionar a duplicação da Edvaldo Paiva onde pessoas protestaram em favor das arvores. Se faz obras criticam e se não faz também criticam... Afinal Porto Alegre não é de açúcar é Maniqueísta. Simples assim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário