sexta-feira, 14 de junho de 2013

Avaliação

Depois de muito tempo longe deste blog que amo tanto volto as atividades com dilemas antigos. Mas admito com "coração novo" literalmente. O Inter de Dunga campeão gaúcho de 2013 conseguiu montar um padrão de jogo onde se prioriza a posse de bola, subida de laterias e um ataque que se movimenta. O primeiro semestre de Dunga foi bom. Têm taça no armário e sabe-se que no time há carências. Pois Vitor Jr, Josimar e Rafael Moura não podem ser solução do colorado. É pouco para quem ambiciona titulo ou até mesmo uma vaga na Copa Libertadores de 2014. O treinador está bem apesar deste que vós escreve não entender o ostracismo de Ygor pois este é melhor que Airton e o já citado Josimar.

Em relação a direção o presidente Luigi demostra uma calma que beira a demasia. É notório que o Inter precisa de um meia, um zagueiro e ao menos dois atacantes. Isso tudo se não vender Fred que está em alta com o leste europeu assim como R.Moledo que já está praticamente vendido a carreira na Europa. Infelizmente hoje o grupo de Dunga é razoável e nada mais que isso. Porém combinemos que é o suficiente para ganhar do Bahia, Vitória e Portuguesa em qualquer lugar do globo terrestre.

Avaliar o grupo colorado no seu total e reparar na mostragem até o presente momento qualifica a equipe vermelha e branca a uma das vagas na Libertadores se tudo der certo. Os pontos perdidos não voltam mais, as lamentações já foram feitas e a parada para recarregar, repensar e corrigir é agora. A direção deve trabalhar para reforçar o grupo e municiar a equipe de Dunga para o restante do campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Cogita-se Adriano Imperador no time colorado. Não creio que venha a ser uma boa. Pois Adriano primeiro deve ser "recuperado" para depois dar resultado. No bom "gestores" o Inter precisa dar resultado para "já" no curto e médio prazo e Adriano não se encaixa neste quesito. Apesar de ser o Imperador.

Portanto para tentar pescar um vaga na competição mais charmosa das Américas o colorado deverá ralar muito e o técnico Dunga terá que tirar leite de pedra. A torcida deve apoiar mais do que nunca no Centenário, em Novo Hamburgo aonde for. Mas fechamos a conta concordando: "não será nada fácil".

Pergunta: Quando o Inter vai anunciar uma contratação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário