terça-feira, 19 de novembro de 2013

Do Velho Continente

Volto com imenso prazer a este blog retratando os jogos de volta da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2014. Tivemos jogos tensos e dando um aperitivo do que será a Copa aqui no Brasil!

Começamos por Bucareste onde a Romênia que tinha que reverter um placar de ida por 3 a 1 diante da Grécia. Porém no jogo de volta conseguiu apenas um minguado 1 a 1. Os romenos começaram em uma correria pela direita nos primeiros minutos mas os gregos com uma defesa bem postada e liderados por Samaras, karagounis e Mitroglou saíram com vaga para Copa.  

Em Zagreb a Croácia levou a melhor com placar clássico de 2 a 0 em cima da Islândia depois de ter empatado a primeira partida em 0 a 0. Os croatas que tem um bom time com Mandzukci, Modric & Ltda estão prontos para embarcar e conhecer o Brasil. 

Agora falemos do "miracle"  que os franceses tiveram que realizar diante da Ucrânia. Pois na partida de ida os ucranianos fizeram um 2 a 0 obrigando o time de Ribery operar um milagre no Stade de France. Os Le Blues juntamente com a torcida enlouquecida depois da Marselhesa (hino Frances) transformaram o campo em uma panela de pressão abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo e mostrando uma postura bem diferente em relação ao primeiro jogo. Em uma marcação pressão e sem medo de ser feliz os franceses foram e tomaram conta do campo de ataque e não saíram mais de lá. Tamanha intensidade foi recompensada com um gol contra do contemplado Gusev que certamente não vai dormir essa noite. Bem diferente da equipe francesa que fará uma baita festa pois virá ao Brasil demostrando toda a sua grife e tradição no mundo da bola.

Mas nem todos os grandes jogadores da atualidade estarão na próxima Copa do Mundo. No duelo que envolvia Portugal do craque Cristiano Ronaldo que tinha feito 1 a 0 no primeiro jogo foi pegar uma carne de pescoço em Estocolmo, a seleção da Suécia do também craque Ibrahimovic que precisava correr atrás da maquina. Neste jogo ficou evidente que Cristiano Ronaldo estava melhor servido de time em relação ao gigante sueco. Portugal tinha mais material humano em relação a Suécia e isso fez toda diferença no jogo. O gajo abriu o placar praticamente calando o estadio porém Zlatan Ibrahimovic mostrou que tem bala na agulha e virou o jogo para o time da torcida mais "loura" do universo. Quando tudo parecia uma tragédia portuguesa "O cara" Cristiano Ronaldo resolveu a parada e marcou mais dois gols para alegria do povo português! Foi evidente a diferença entre os dois elencos e no placar agregado ficou CR7 4 x 2 Ibrahimovic. Infelizmente Zlatan Ibrahimovic e sua Suécia não estarão presentes aqui no Brasil em 2014. Já o gajos estão comemorando a vaga e a seleção de Portugal mostra-se uma coadjuvante interessante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário